Campeonato

O GPMS & GPMT DE MOTOVELOCIDADE são respectivamente, o  Campeonato Estadual de Motovelocidade Sul-Mato-Grossense e o Campeonato Estadual de Motovelocidade Mato-Grossense , baseados nos padrões do campeonato nacional brasileiro e ajustado para as necessidades regionais do MS e do MT. Mesmo sendo de âmbito estadual os campeonatos contam com a participação de pilotos de vários estados dando a “aparência” de um evento nacional com nível técnico elevado desta modalidade do esporte a motor.

São os objetivos do GPMS & GPMT DE MOTOVELOCIDADE:

1) Fomentar o esporte sobre duas rodas, inserir as capitais do MS e do MT no calendário nacional de competições e simultaneamente oferecer a população entretenimento, emoção e muita alegria que este esporte proporciona.

2)Desenvolver uma cultura de respeito ao transito, praticando valores e hábitos que contribuam para a preservação da vida, incentivando a pratica do esporte em circuito fechado e não em vias publicas, oferecendo desta forma, uma oportunidade aos amantes do motociclismo, realizar a emocionante experiência de pilotarem suas motocicletas em autódromo de maneira esportiva e segura.

3) Promover a evolução e fortalecimento de pilotos amadores com os menores custos possíveis e abrir oportunidades para a profissionalização dando chances de buscar um lugar no campeonato brasileiro de motovelocidade.

Atualmente o Campeonato conta com seis etapas e é dividido em cinco categorias para maior segurança dos seus pilotos: GP1000 Pro, GP1000 Light, GP1000 Evo, GP600 Pro e a GP300 Sport. A premiação é realizada aos vencedores do primeiro ao quinto colocado separadamente por categoria.

Em 2016 o GPMS de Motovelocidade adotou e homologou os Pneus Metzeler RaceTec RR (K1 e K2), sendo o primeiro campeonato oficial do continente americano a utilizar esta marca/modelo de pneus (obtendo resultados muitos satisfatórios) em competições de motovelocidade. Os organizadores se orgulham por introduzir e comprovar a eficiência, a qualidade e a segurança dos Pneus Metzeler RaceTec RR (k1 e k2) nas pistas Brasileiras.

O GPMS e o GPMT possuem uma Comissão Técnica e Desportiva que estabelece o Regulamento Desportivo para o Campeonato Estadual de Motovelocidade e a Copa Oeste de Motovelocidade que rege as regras do evento para as motos e pilotos.

O GPMS & GPMT DE MOTOVELOCIDADE são homologados pelas Federação Estadual de Motociclismo do MS – FEMEMS – e  Federação Estadual de Motociclismo do MT – FMMT –  reconhecidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

– Regulamento Desportivo 2018 –  GPMS, GPMT e COPA OESTE de Motovelocidade

GPMS_&_GPMT-REG_DESP_2018

– Regulamento Técnico da 1a Etapa 2018

Reg_Tec_2a_3a-Etapas_2018